Seguidores

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Olá amigos,
Que seja e será um ótimo ano de 2009 para nós todos, com a confiança mais forte, vamos juntos buscar e fazer deste mundo, um lugar agradável para vivermos.

Vamos nos movimentar, planejar e executar nossas idéias.

Política

A prefeitura municipal de Salvador concedeu o reajuste de 10% na passagem de ônibus, usuários foram pegos de surpresa no 1º dia do ano.

Que presente para o povo em João Henrique!

Enfim, fica aqui a dica, transparência nas planilhas de custos das empresas de transporte coletivo.

Falta conforto, agilidade e segurança para os usuários do serviço.

Juro que tenho vontade de ver o prefeito e sua trupe usando ônibus coletivo, até sugiro a linha e horario: Estação Pirajá X Barra 3, no inicio da manha, pega nego, pega.

A assembléia legislativa da Bahia, começa o ano hoje com a abertura de trabalhos através de uma convocação extraordinária, que deve apreciar mais de 20 projetos, com um custo de 37,5 mil para cada deputado.

A maioria dos projetos interessa diretamente ao executivo, governador, a articulação na assembléia, tem que ocorrer de forma mais forte, o povo não pode pagar uma conta alta desta.

Senhores deputados, vale lembrar que as V.Exsa, foram eleitos pelo povo e assim deviam ter vergonha na cara ao receberem este valor adicional para executarem suas obrigações.

Ficamos todos indignados!


Em 2008, o governador Jacques Wagner perdeu ou ganhou?

Vi a manchete no jornal no domingo, li varias colocações de políticos da base, oposição, cientistas políticos e as do próprio avô governador, que assim se intitulou no artigo, destaquei alguns itens:

O governador esta realista e otimista, enumerou no jornal vários avanços ocorridos no estado na área da educação, infra estrutura (complexo viário 2 de julho, via expressa baia de todos os santos, duplicação do porto de salvador, construção do porto sul e o inicio das obras da ferrovia Oeste-leste), saúde, oferta de água (obras em 221 municípios), saneamento e habitação.

Contas publicas equilibradas e grandes investimentos privados (1 bilhão de reais, financiamento do Banco Interamericano) conduzem-nos a um bom cenário.

83 novas empresas de diversos segmentos, aportaram investimentos de R$ 3,7 bilhões nos dois primeiros anos.

Agora governador, já que adiantou as coisas no interior, vamos priorizar e olhar a segurança publica e criar novas políticas para oportunidades aos jovens que se encontram nas áreas de riscos, leia, periferia das grandes cidades baianas, principalmente em Salvador e RMS.

Criada em 1997 pelo baiano Giba Gonçalves, a batucada BATALA surgiu na França, com o objetivo de formar pessoas na arte da percussão, reunindo cerca de 50 músicos interpretando os ritmos afro-brasileiros do Samba Reggae.

Pois bem, o musico participará da posse de Black Barack Obama, ele além de outras 4 milhões de pessoas serão esperadas para a cerimônia de posse no dia 20 de Janeiro.

As missões de Obama, são de interesses de todo o mundo.

Obama que se elegeu com a palavra Mudança (Change), terá que: Religar os Estados Unidos com outras partes do mundo, quebradas pelos governos republicanos, gerenciar duas guerras (Iraque e Afeganistão).

Black Obama assumirá um Pais com uma divída de mais de 10 trilhões de dólares e um déficit orçamentário de 1 trilhão de dólares projetado para 2009, é mole!

E ele prometeu em discurso de campanha, cobertura universal aos mais de 300 milhões de americanos, reformando o sistema público de saúde e anunciou também um programa de investimentos em obras de infra estrutura (O PAC deles!) para reanimar a economia.

Com certeza o primeiro ano de Obama será uma decepção, visto que ele carrega a esperança de milhões de americanos e bilhões de não americanos, que não votaram em novembro mas que conta os dias do fim de um governo sujo feito solas de sapatos, depois de caminhadas nas vielas de barros dos paises emergentes.

O touro bandido

Que em 2002, participou da novela América, foi enterrado ontem em Barretos/SP, aos 15 anos, morreu de câncer, planeja-se erguer uma estatua do touro em tamanho natural na cidade.

Bixim importante este touro heih, me parece ter sido até o momento a persona mais importante daquela Cidade.

Não sei por que me deu vontade de colocar esta tirada do touro bandido no item Política.

Feliz ano novo.

Júpiter o mais bonzinho dos planetas, vai estar sobre Aquário, signo da nova era, hoje 5 de janeiro.

Era aquariana, traduz-se em valores de liberdade, idealismo, igualdade, fraternidade e solidariedade que se manifestarão ainda mais intensamente.

Na terça feira, 06 de janeiro, uma homenagem oriunda do catolicismo, o terno de reis, que é uma expressão popular, nos remetem a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

A Prefeitura municipal, até o dia 04/01 não havia repassado aos responsáveis pelos ternos de Reis, que se apresentam na lapinha amanhã (06/01), os minguados valores de patrocínio!

Prefeito, segue meu protesto, terno de reis é uma cultura popular , esqueça que você e “protestante” quando o assunto é governar Salvador.

Além disto, 06 de janeiro foi o dia que o papai aqui nasceu, respeito é bom e eu gosto!

Hoooje é dia de Santos Reis.....

Para finalizar, segue uma dica.

Aliviar o stress para aumentar a criatividade, nossa meta para os próximos anos, um pouco difícil para os moradores da periferia de Salvador, diante da guerra civil aqui instalada, foram mais de 2000 mortes na RMS, entre inocentes, policiais e bandidos, se me permitem

“Pra ver do alto a fila de soldados, quase todos pretos, dando porrada na nuca de malandros pretos, de ladrões mulatos e outros quase brancos Tratados como pretos.
Só pra mostrar aos outros quase pretos (E são quase todos pretos)
E aos quase brancos pobres como pretos, Como é que pretos, pobres e mulatos
E quase brancos quase pretos de tão pobres são tratados”

O cansaço e a falta de memória por causa do estresse podem ser aliviados com o hobby, o meu atualmente é jogar o FIFA ou cantar em karaokê, O Haiti é aqui, O Haiti não é aqui.

Beijo em todos

Nenhum comentário: