Seguidores

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estádio do Pituaçu


Antes de qualquer comentário sobre o estádio Pituaçu, vale lembrar que existe no congresso nacional brasileiro (em minúsculos mesmo!) desde ano de 2003, um projeto de lei que define de forma clara as competências da União, de estados e municípios nos processos de licenciamento ambiental, este projeto espera a boa vontade dos ilustres deputados para analisá-lo e votá-lo. (Vamos trabalhar Srs., Ilustres).

Bem, a novela do estádio Pituaçu teve longos capítulos, justamente por faltar regulamentações próprias para o meio ambiente x empreendimentos.

O Investimento inicial para reforma do estádio era de 21,8 milhões e prazo inicial para conclusão das obras: 7 meses.
Mudou tudo, o investimento total do projeto, foi para 55 milhões (mais do que o dobro do valor inicial) e o prazo para finalização do projeto: 14 meses.
Obras publicas normalmente tem estas “correções” de orçamento e prazo isto é o nosso dinheiro, sendo utilizado pelo governo de forma amoral e indevida.
É uma obrigação administrar corretamente, sem desvios e desperdícios os recursos públicos.

Espero que o futebol tenha e faça alguma influencia cidadã nas cabeças dos torcedores, se cobrássemos dos políticos da forma que cobramos dos jogadores do nosso time de coração, muita coisa neste País estaria diferente!

Bem, vamos falar da festa que foi a reinauguração do estádio, 20.000 pessoas do total máximo de 32.400 foram na tarde do ultimo domingo, assistir a volta do Bahia para perto de sua torcida, festa completa com um placar elástico para o mandante (mandante não é dono!).
Ah falar em placar, o que sinalizou os gols estava emprestado, pois para o definitivo, haverá uma licitação (mais dinheiro publico a ser investido).

Um comentário:

Anônimo disse...

qe comentário Vitoriano é esse Carlos Cardoso.
forte Abraço
Armando Lemos