Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Abre-te-sesámo, o futebol é mágico.


Se não o fosse, nós mortais não ficaríamos semi-hipnotizados por um evento bilionário que está sob a custódia de uma instituição aparentemente centralizadora, fechada e regida por “cérebros” avessos a modernidade.
O que leva os “senhores fifas” não utilizar dos recursos da tecnologia, para minimizar possíveis erros, (e errar é do humano) nas partidas de futebol? Manter a tradição do esporte? Tradição não combina com inovação!
São vários os questionamentos e pontos de vistas a serem discutidos, mas o que talvez seja mais relevante é quando o resultado da partida é alterado de forma abrupta, através dos erros humanos.
Assistindo aos jogos, vemos nitidamente as necessidades para cada solução apontada pelos especialistas: chip na bola, replay em telão, ponto de ouvido e por ai vai.
Sabemos nós que a tecnologia referida não influenciará na expertise dos jogadores, aliás quanto “pobre” está o futebol jogado, diante dos “ricos” e estádios.
Sou veemente a favor da tecnologia em todos os “cantos”, principalmente na informação e penso que o futebol merece evoluir sob todos pontos de vista, principalmente o da transparência, fecha-te-sesámo.

Nenhum comentário: