Seguidores

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Política 2.


Cesar Battisti, criminoso ou refugiado político, o que de fato esta acontecendo?

Decisão do ministro da justiça Tarso Genro, segundo autoridades italianas, trata o “homicida” Cesar Battisti como “perseguido político”, ao não ceder à extradição do mesmo para Itália.

Esta ação tem gerado varias manifestações na Itália, contra o governo do Presidente Lula.

Bem, segundo o site mídia independente , CESARE BATTISTI é militante de esquerda e participou ativamente dos embates políticos e ideológicos no contexto de guerra fria que permeava o mundo bipolar dos anos 70.

O site informa que a prisão foi um ato meramente político com intuito de satisfazer aos interesses eleitorais da extrema-direita na França e Itália.
A condenação de Cesare Battisti, pelo suposto crime comum, feriu todos os princípios constitucionais que norteiam os Estados Modernos, de dar ao acusado o direito de sua ampla defesa.

Cesare Battisti foi condenado à revelia no seu país, num procedimento jurídico questionado e rejeitado pela Corte Européia de Direitos Humanos. Ressaltamos que a suspeita que lhe é recaída é inconsistente do ponto de vista jurídico, principalmente decorrente dos anos 70, num tempo onde o mundo foi marcado pelo acirrado conflito ideológico.

Bem, continuamos a confiar na justiça, mesmo vendo varias ações injustas cometidas por seus representantes, esperamos que fique esclarecido para a população Brasileira, o que de fato esta acontecendo.

Referindo a justiça, é bom lembrar que a justiça italiana protegeu por quase oito anos, o “banqueiro” Salvatore Cacciolla, ex dono do Banco Makra, condenado em 2005 a 13 anos de prisão por crime de peculato, gestão fraudulenta, dando um prejuízo de 1,5 bilhões nos cofres públicos.

A falta deste dinheiro nos cofres, indiretamente matou muitos brasileiros.

http://www.cebraspo.com.br/Boletins/64/06.htm

Nenhum comentário: